domingo, 25 de maio de 2008

Morfeu tem medo de foguetório


5h48min.

Finalmente Morfeu dá as caras. Por onde andaria esse rapaz? Cada noite chega mais tarde, ou mais cedo de manhã, como queira. Ainda bem que, na sua ausência, a Inspiração me faz companhia. Sem ela, não sei o que seria...

Enfim, o Senhor do Sono chegou, me pegou no colo, me jogou na cama e, quando estava prestes a me possuir... um foguetório!!!!!!!!!!

Explico: moro próximo a uma capela e, se não me engano, hoje é dia de Santa Rita (nome do Bairro vizinho ao meu - eu moro bem na divisa...ai,ai). Daí o foguetório.

6 horas da matina e eu despertei de novo. O foguetório para Santa Rita afugentou Morfeu e eu fiquei sozinha, de novo. Bem, não exatamente sozinha, já que a Inspiração não me abandonou. Ficou brincando comigo, jogando versos soltos sobre minha cabeça insone, enquanto eu virava de um lado para o outro na cama quente, lutando contra o desejo de levantar e voltar a escrever.

É carma, eu acho. Inspiração não me abandona nem de dia, nem de noite, nem debaixo de foguetório seja para que santo for.

Morfeu, ao contrário, quer saber cada vez menos de mim.

Oh, vida cruel!

2 comentários:

Filipe Garcia disse...

Oi Simone,

Olha eu de novo, rs. Engraçado! Santa Rita é padroeira da cidade onde moro e, realmente, dia 22 foi o dia dela.

Bom, você não tem o Morfeu, mas pelo menos a inspiração lhe faz companhia. Pelo menos assim você pode se satisfazer de alguma forma, rs.

Gostei muito da sua veia para contos!

Beijo.

Anônimo disse...

É por isso que demoras a despertar...Tens que ensinar a Morfeu a conciliar as idéias do nexo interno da alma com os movimentos do corpo físico. Precisas despertar o "conatus" (instinto), nunca mais ele foge...rsrsrsr Sucesso Si!