sábado, 16 de junho de 2012

Recusas

Houve um tempo em que se fez um movimento enorme pra me enriquecer. Todo dia eu recebia um novo e-mail, d'algum desconhecido, de preferência estrangeiro, querendo que eu recebesse verdadeiras fortunas em Euros, de herança. Depois de muito ouvir minhas recusas (afinal, se tem uma coisa que eu gosto nesta vida é de contar moedinhas todo final de mês), passaram a me oferecer acompanhantes de luxo, não me perguntem as razões, já que o fato de eu recusar grandes somas em dinheiro também deveria significar que não faço questão de luxo algum.
Pois bem, eis que, ultimamente, minha caixa de entrada anda cheia de ofertas de remédios. Pois é: REMÉDIOS! Toda sorte de drogas, que resolveriam todos os problemas de saúde do mundo, desde uma simples aspirina, a um milagroso Viagra (é o que diz a propaganda). Tudo por módicos preços, é claro, e entregue na porta de casa, em qualquer lugar do país, sem o menor custo adicional.
Partindo-se do princípio de que pessoas apaixonadas não adoecem, e da paixão ser um traço da minha personalidade, os tais e-mails, como os que os precederam, não tem o menor efeito sobre mim. Ao invés de me aguçarem o desejo de uma saúde inquebrantável, reforçam a minha vontade de permanecer sendo exatamente quem eu sou: apenas uma mulher latino-americana, sem dinheiro no banco, sem parentes importantes, e vinda do interior (ops...se não me engano, o Belchior já disse isso, antes de mim, portanto, vá lá... demos os créditos a ele...), com uma saúde perfeita (salvo algumas coisinhas da meia idade), um coração preenchido (lindamente, aliás) e uma vontade louca de mudar o mundo.
Hummmm... talvez, um dia, eu passe a receber mensagens de convocação para uma nova ordem mundial. Pode ser eu considere a possibilidade de ler com mais atenção, estas... até lá, nada feito.
Não sou ambiciosa demais, quero só o que estiver reservado pra mim, por isso o interesse passa ao largo da minha vida. Sexualmente bem resolvida, não preciso de acompanhantes. Saudável, dispenso remédios que não me tenham sido receitados pelo meu médico.
Quanto a salvar o mundo... bem... que venham as mensagens...

Nenhum comentário: